retrato luis_edited.jpg

LUIS PRADO 

Nascido em São Paulo o artista iniciou na fotografia, em 1993, atuando como assistente em estúdios ao lado de renomados profissionais.

Nesta época a fotografia era analógica e exigia muita técnica e conhecimento. Um desafio cheio de aprendizados e que o levou a apostar em seu talento e montar seu primeiro estúdio.
Nessa época atuou na criação de imagens para as mais diversas publicações e veículos produzindo dezenas capas e editoriais. Desenvolveu trabalhos para grandes revistas de bordo de companhias aéreas através de viagens realizadas para explorar a beleza e essência de diversas cidades no Brasil e exterior. 
Ingressou na publicidade onde deixou sua assinatura em campanhas das marcas mais reconhecidas do País e atendeu às maiores e mais premiadas agências de propaganda. 
Deixou sua assinatura artística em diversos livros. Em uma dessas obras viveu uma experiência marcante ao conhecer a fundo a realidade de diversas comunidades do Rio de Janeiro para retratar em livro a implantação de UPP’s.
Nestes 29 anos de carreira colecionou histórias memoráveis e imagens incríveis.
Nos últimos anos se dedicou exclusivamente à arte, após uma imersão profunda, onde contou com a ajuda do Paulo Varella e o pintor Bruno Passos para criar sua identidade artística.

Hoje se denomina “ladrão de cores”, pois seu trabalho procura contar histórias, gerar inspirações e reflexões através dos matizes das obras dos grandes mestres da pintura.